Apple Event setembro 2015 | O que tem de novo Siri?

A Apple mais uma vez realizou seu evento do segundo semestre e mostrou alguns dos produtos que já estávamos esperando faz algum tempo, e toda essa espera valeu a pena.

Era de se esperar que o iPhone 6 ganhasse uma sequência mas para mim outros lançamentos e upgrades roubaram a cena, para começar o Apple Watch ganhou novos modelos para a linha Sport, com as cores ouro e ouro rosa feitos de alumínio.

CONSOLE_COR_DE_ROSA_APPLE_WATCH

Além desses novos modelos, a Apple começou uma parceria com a grife francesa Hermès para a produção de uma linha de Apple Watch com pulseiras de couro exclusivas da marca.

Além do marrom terão também outras cores como vermelho e azul, mas essa edição especial será vendida apenas em algumas lojas partir de Outubro, e provavelmente não deva chegar no Brasil, e se chegar IMAGINA o preço.

CONSOLE_COR_DE_ROSA_APPLE_WATCH-HERMES

Logo depois tivemos o anuncio de um produto que eu particularmente estava ansioso para ver, o Ipad Pro (ou Ipadão), com 12,9” e processadores A9X e resolução de 2732 x 2048 pixels, a tela tem a tecnologia Force Touch que casa perfeitamente com a Apple Pencil, uma caneta desenvolvida para ajudar pessoas que querem usar o Ipad Pro para trabalhos de design, ilustrações e engenharia.

E não para por ai, eles também trouxeram algo que já vimos no surface da Microsoft, uma capa de proteção que também é teclado, o Smart Keyboard é conectado ao Ipad Pro por ter pinos magnéticos na base da tablet.

CONSOLE_COR_DE_ROSA_APPLE_ipad_pro

Assista também ao video promocional do Ipad Pro que foi divulgado durante a apresentação no Apple Event.

Temos a nova Apple TV, o aparelho que todos esperavam apenas uma melhoria mas acabou surpreendendo com varias novas funções, tornando o Apple TV num aparelho completo que combina uma seleção de filmes e aplicativos como Netflix e HBO GO.

Agora o aparelho também acompanha a Siri e tem compatibilidade com jogos na app store, tornando o Apple TV um console para jogos mobile.

Tudo isso é possível com um novo controle que possui novos botões e uma tela touch parecida com a do controle do Playstation 4, um acelerômetro e giroscópio que se assemelha a jogabilidade em iPhone e Ipads.

CONSOLE_COR_DE_ROSA_APPLE_TV

E para encerrar temos o novo iPhone 6s e iPhone 6S Plus, esteticamente é a mesma coisa dos modelos passados, com a ressalva da nova cor Ouro Rosa.

A grande mudança está dentro do aparelho com a nova câmera de 12MP que faz vídeos com resolução de 4k e uma tela retina com 3D Touch, que é semelhante ao Force Touch do iPad Pro, essa função estará presente no IOS9 fazendo o aparelho responder com mais agilidade em alguns atalhos definidos pela pressão que você aplica na tela.

Terá também um novo sistema de vibração, o Taptic Engine, o mesmo que já acompanha os Apple Watches, um sistema de vibração localizadas que permite regular a força da vibração para orientação e notificações.

o novo iPhone já acompanha o chip A9 e varias funções novas com o IOS9, mas a que chamou mais atenção durante a apresentação, foi a Live Photo, uma nova função na câmera que permite você gravar um pequeno vídeo a partir de fotos em sequencia que pode ser visualizado como foto, mas quando aplicada a pressão através do force touch, vira um pequeno vídeo feito partir das fotos.

CONSOLE_COR_DE_ROSA_APPLE_IPHONE6S

Então foi isso que rolou no evento de setembro da Apple, se você perdeu, ainda da tempo de ver no link, e nesse evento tivemos surpresas agradáveis de ver a blogueira brasileira Lia Camargo do JUST LIA na plateia e o show da MELHOR BANDA que existe: OneRepublic. :D

CONSOLE_COR_DE_ROSA_APPLE_EVENT

Onerepublic@Kittykills