Apple Evento 21 de Março

Hoje tivemos mais uma apresentação de novos produtos da maçã e a data 21 não foi escolhida a toa, amanhã é o dia que a Apple ira enfrentar o FBI numa processo polêmico em defesa da privacidade de seus usuários e foi justamente assim que a apresentação de hoje começou.

Também foram citadas questões ambientais, como todos sabem a Apple é uma empresa que preza pelo controle da fabricação de seus produtos obedecendo vários padrões de reciclagem e redução de impactos ambientais.

Mas talvez a empresa do gênio Steve Jobs esteja pensando com mais seriedade sobre o uso de energias renováveis para uma empresas de tecnologia. Outra questão apresentada foi a usabilidade de iPhones e Apple Watches para a saúde.

APPLE_EVENT-MARCH_21-CONSOLE-COR-DE-ROSA-01

O discurso de hoje foi bem contido em relação aos anos passados, assim como os lançamentos. Esse ano o que vimos foi uma Apple que literalmente reciclou suas ideias e seus produtos, apresentando um iPhone SE de 4 polegadas, o mesmo design do iPhone5S e o hardware de um iPhone 6S. Teve também um iPad Pro com tela de 9,7 polegadas, igual aos outros iPads que nós já conhecemos e claro, novas pulseiras para Apple Watch, mais coloridas e de nylon.

APPLE_EVENT-MARCH_21-CONSOLE-COR-DE-ROSA-02

Hoje nós podemos fazer uma pergunta em respeito ao futuro da Apple vendo uma apresentação sem graça com produtos que não trazem nada de realmente novo. Poderíamos ter visto uma tecnologia VR ou alguma outra inovação que costumávamos ver a alguns anos atrás.

APPLE_EVENT-MARCH_21-CONSOLE-COR-DE-ROSA-03

Não é porque o Jobs morreu que deixamos de ter inovações, mas talvez tivéssemos mais apresso ao que nos era apresentado. Tim Cook não me convenceu de que os produtos de hoje eram objetos em que eles dedicaram muito tempo, parecia que ele estava reapresentando produtos reciclados sem nenhuma melhoria.

Até mais ;)