Como foi a minha festa de noivado ♥

Alguns meses depois eu consegui vir aqui e falar mais sobre o meu noivado com o Pedro, a vida anda bem corrida e mesmo com mil coisas acontecendo ao mesmo tempo, eu não queria deixar de deixar este momento tão único da minha vida registrado aqui no CCDR! ♥

Neste post eu vou falar sobre os fornecedores, as ideias pra decoração, look do dia e tudo mais que envolve esse universo de festa!

Se você gostou do vídeo, não esquece de dar o like e de se inscrever no canal! *-*

Eu e o Pedro estamos numa vibe bem vintage, clean, Pinterest e sei que a maioria das pessoas atualmente compartilham desses mesmo gostos, então vamos começar pela decor! ;)

Decoração

No começo do ano a minha mãe me levou na Sablé Diamant, uma Patisserie que tinha aberto há pouco tempo aqui em Fortaleza e na mesma hora veio na minha cabeça: MEU NOIVADO SERÁ AQUI! Gente, a comida lá é uma delícia, não tem taxa de reserva para se fazer um evento pequeno e o mais importante, o ambiente é todo decorado!

Nós praticamente só nos preocupamos com a decoração e os doces da mesa, tudo lá já é perfeito do jeitinho que queríamos! ♥

DICA: Para economizar tanto com o local da festa quanto com a decoração, encontre um lugar que tenha serviço e comida bons aliado ao estilo que você curte, pode ser vintage, moderno, clássico… Que assim você só irá gastar com a decoração da mesa do bolo! ;)

No dia anterior ao noivado nós deixamos todos os itens necessários da decoração por lá e o dono da Sablé cuidou de fazer o composé da mesa no dia. Além de não nos preocupar em chegar cedo para montar a mesa, nós fomos surpreendidos pela lindeza que ficou, superou todas as expectativas!

REFERÊNCIAS: Para que não hajam surpresas indesejadas no dia, busque o máximo de referências possíveis para decoração, lembrancinhas, bolo, porta-retrato, flores…

Bolo e doces

Uma das melhores coisas em ter feito o noivado em uma doceria que se baseia em Paris foi ter a certeza de que os doces seriam uma delícia (e que de fato foram)!

A escolha do bolo era bem clara pra mim e pro Pedro, o naked cake patinado (com esse glacê falhadinho) e rosas de verdade. O recheio foi pensado para o bolo ficar assim, todo clarinho e amamos a aparência e o gosto! ♥

Quanto aos doces escolhemos um de meus doces favoritos da vida, os macarons (que agregam muito na decoração por serem coloridos) e os clássicos brigadeiros, que além de encherem a mesa, agradam todos os convidados. :D

Os looks

Tudo no noivado teve um toque vintage e com as roupas não poderia ser diferente, né? E olha que não compramos nada em lojas muito caras ou de grife.

O Pedro comprou a calça e a blusa na Riachuelo, o sapato na Casa Pio e o suspensório na Zara. Quanto a mim, o vestido foi alugado num desses ateliês de bairro mesmo, o sapato foi comprado na loja Rosa Mango e meu cabelo e make foram produzidos no salão Symphonie (que amo muito)!

DICA: Se você puder (e o dinheiro deixar) faça a prova do penteado antes da festa, eu levei a referência de como eu queria o cabelo e a cabeleireira fez perfeito, porém no final eu gostei mas não amei esse penteado em mim! :~

Fotos e vídeo

Agora vamos para a parte que eu mais amo, fotos e vídeo, afinal é super especial ter todos os momentos de um dia tão especial registrados!

O vídeo vocês já puderam conferir bem no comecinho do post e posso dizer que ele ficou do jeito que imaginei! O pessoal da Criative Shot Films captou a decoração, família, amigos, momentos, detalhes e juntou tudo num vídeo lindíssimo, uma memória maravilhosa pro resto da vida. *-*

DICA: Antes de contratar qualquer profissional de fotografia ou áudio-visual, maque uma reunião para conhecer a fundo o trabalho da pessoa. Confiar apenas no que é postado em redes sociais ou num precinho amigo é confirar muuuuuito na sorte e nem sempre vai dar certo!

As fotos não ficaram muito bem do jeito que eu imaginava, por isso leve muito a sério a dica que dei acima. É muito importante um fotógrafo num dia como este, não se preocupar em tirar foto da decoração ou só ter fotos de celular faz muita diferença!

Antes do grande dia, converse com seu fotógrafo sobre o que você gosta na fotos, o que você não gosta, leve referências e peça para que ele te dirija durante o ensaio (para não acabar saindo de olho fechado, corcunda, etc…).

Espero muito que tenham gostado de viver um pouquinho desse dia tão especial comigo e que as dicas e referências ajudem, nem que seja só um pouquinho, na festa de vocês. No fim o nosso noivado foi um dia pleno repleto de sorrisos e muito amor, que convenhamos, é o que mais importa.

Até a próxima! ;*