Como uso o óleo de coco no cabelo de na alimentação

Hoje em dia falar sobre óleo de coco não é mais novidade pra ninguém, todo mundo está usando! Desde aquela sua vizinha até as celebridades. Existem vários jeito de acrescentar ele na comida e várias técnicas para utilizar esta belezinha na hidratação do seu cabelo. :)

Como já existem mil vídeos por aí falando sobre o assunto eu quis dar uma diferenciada e dar o meu testemunho sobre o óleo de coco no meu dia a dia, como ele ajudou a melhorar a minha saúde e cabelos:

Se você gostou do vídeo, não esquece de dar o like e de se inscrever no canal! *-*

Como eu disse pra vocês no vídeo, vou deixar aqui alguma indicações de vídeos e textos sobre óleo de coco, tutoriais de como fazer umectação com ele e como ele pode melhorar a nossa alimentação!

Umectação

Eu sou daquelas pessoas que PRECISA ouvir da boca de alguma pessoa confiável que um determinado procedimento capilar funciona bem e como faz. Nesse vídeo a Priscila ensina como fazer a umectação dos fios com o óleo de coco e ainda fala um pouco sobre o porque do produto ser tão bom pros cabelos! ♥

E aqui nesse post da Isa do blog Delineado Gatinho tem um manual completinho sobre umectação, qual tipo de óleo de coco usar, que tipo de cabelo aceita esse procedimento, onde comprar e por aí vai!

Alimentação e saúde

Para ser sincera eu não pesquisei muito como usar o óleo de coco na alimentação antes de começar a usar (#ALouca), mas já tinha escutado em programas de TV que ele é um ótimo substituto para a manteiga, que pode ser usado na hora do preparo de uma vitamina e por aí vai! O resultado dessa mudança vocês conferiram no vídeo, eu curei uma prisão de ventre e me sinto muito mais leve comendo com menos gordura!

Mas segue alguns links que falam mais sobre o assunto:

• Óleo de coco: aprenda a inserir na sua dieta
• Óleo de Coco para Emagrecer Funciona?
• Óleo de coco: mocinho ou vilão?

E você, curte o óleo, já usa no dia a dia? Me conta aqui nos comentários! :D

Até a próxima! ;*