Museu do videogame itinerante em Fortaleza

Quem é acostumado a jogar nos consoles mais atuais como PlayStation 4, Xbox one e Nintendo Wii U e ver a tecnologia como está agora, talvez nem imagine como tudo começou e a quantidade de consoles que foram feitas antes que o mercado de games se tornasse tão popular como é hoje.

Pela primeira vez o Museu do videogame itinerante veio para Fortaleza e com ele trouxe mais de 250 videogames. A exposição encontra-se no shopping RioMar e quem a trouxe para cá foi o curador Cleidson Lima, dono de boa parte da coleção.

A história de como surgiu o museu é bem engraçada e interessante e você pode conferir no vídeo abaixo! :D

Além de terem vários videogames como o super nintendo, pong e megadrive disponíveis para jogar, tem expostos videogames raros como o Odyssey e ao lado de cada um deles tem a data e uma pequena descrição de cada um.

Isso faz com que você passeie por 4 décadas de história, desde o comecinho dos videogames! *-*

O vídeo a seguir mostra o próprio Cleidson Lima falando sobre como surgiu o primeiro videogame e mais:

O mais legal de tudo é poder rever videogames que fizeram parte da infância, relembrar de alguns jogos divertidos que jogávamos com os amigos na adolescência e até mesmo com os nossos pais! :DD

Para quem ainda deseja visitar o museu, ele vai ficar exposto até o dia 20/09/2015 no shopping RioMar de Fortaleza!

console-cor-de-rosa-museudovideogame

E pra finalizar uma foto com todo o pessoal que acompanhou a visita! Teve a presença da Alinne e da Larissa do Penteadeira Amarela (gosto pouco <3) e do famoso Barba que por sinal, o vídeo dele sobre o museu ficou muito bom, assistam lá! :D

Até a próxima! ;*