Quebre os padrões do seu Feed

Olá, não sei se vocês vão lembrar mas um dos meus primeiros posts no Console Cor-de-Rosa foi falando sobre perfis no Instagram para vocês seguirem. Hoje eu trouxe de volta esse assunto junto com a discussão sobre feed padronizados.

Meu trabalho depende de imagens (para quem não sabe sou Diretor de Arte), então eu tento me cercar de referências e ter uma rede social como o Instagram é uma ferramenta indispensável para alimentar meu repertório de inspiração, porém, algo que está sendo bastante usado em perfis de blogueiros(as) e fotógrafos é a padronização do estilo das fotos, pois bem, não sei vocês, mas eu particularmente acho esse movimento perigoso.

console-cor-de-rosa-brake-your_feed

Uma das coisas mais importante na nossa sociedade são as nossas diferenças e eu gosto de observar as diferenças entre o trabalho de cada fotografo ou os vários estilos de conteúdo dos perfis que eu sigo.

separei alguns perfis de marcas, pessoas, fotógrafos profissionais e cachorros (kkkkk isso mesmo), perfis que mantém uma coletânea de estilo mas sem perder as suas singularidades de cada foto e mantém um feed lindo com fotos incríveis.

console-cor-de-rosa-instagram_feed_01

Hasselblad

A marca de câmeras Hasselblad é um ícone entre os maiores fotógrafos, suas câmeras custam fortunas e são usadas pelos fotógrafos mais famosos. As fotos do perfil da Hasselblad são uma verdadeira curadoria de obras de arte, vale a pena conhecer alguns dos trabalhos compartilhados e se inspirar com fotos de paisagens deslumbrantes até portrait de celebridades.

console-cor-de-rosa-instagram_feed_02

New Darlings

O casal Robert e Christina possuem um blog e como vários blogueiros usam algumas fotos do blog no seu perfil do Instagram, mas o estilo do casal junto com as paisagens da cidade onde eles moram e a decoração da casa onde eles moram fazem qualquer pessoa ficar apaixonada pelo feed deles.

console-cor-de-rosa-instagram_feed_03

Menswear Dog

Assim como no post que eu falei sobre perfis para se inspirar, eu volto a dizer que adoro seguir perfis de animais famosos na web. A grande diferença do @menswearsdog é que o dog desse perfil além de fotogênico, também é incrivelmente estiloso e suas fotos minimalistas mostrando o seu visual, fazem desse feed ser extremamente criativo e bem produzido.

console-cor-de-rosa-instagram_feed_04

Rafa Eleutério

Essa fotografa que mora na mesma cidade que eu (Fortaleza), foi uma descoberta de perfil que eu fiz nos últimos dias. Comecei a segui-la a pouco tempo, mas as suas fotos tem uma qualidade e iluminação que me fizeram começar a curtir seu trabalho, por incrível que pareça a imagem mostra fotos de um mesmo ensaio, mas o feed da Rafaela não é só de fotos parecidas.

As vezes a gente precisa conhecer também o que as pessoas da sua cidade estão produzindo, é difícil sair daquele vício de ver apenas pessoas que levam vidas como Kardashians com milhões de seguidores, mas eu gosto de descobrir pessoas comuns que fazem seus trabalhos impulsionarem seus perfis.

E o último perfil desse post é de um fotografo responsável por um projeto que merece nossa atenção.

console-cor-de-rosa-instagram_feed_05

Fernando Schlaepfer

O Fernando começou no ano passado um tumblr intitulado de 365 nus, que consiste em uma coletânea de 365 fotos de varias pessoas nuas. O grande talento desse fotografo foi mostrar a beleza de homens, mulheres, gordas, magras, negros, brancos e um pouco de todos os estilos em fotos intimistas explorando um pouco do significado de beleza.

O seu tumblr virou noticia em vários sites depois que a YouTuber Mari Moon participou do projeto. O Fernando tem um trabalho cheio de cores com life style cheio de estilo em fotos extremamente lindas, vale a pena seguir o trabalho dele e ver como a diversidade é tão maravilhosa.

Você que está pensando em organizar seu feed, pense nas cores que existem por ai e nas inúmeras possibilidades. Não se sinta preso as tendências, crie e invente coisas novas. Ou (claro) você é livre para seguir tendências que combinem com você e padronizar seu feed de acordo com quem você é.

Obrigado e até a próxima :D