Resenha | Ms. Marvel: Nada Comum

Talvez essa história seja a mais incomum no universo Marvel e graças a Panini agora podemos lê-la em versão física no Brasil, em uma versão capa dura (tem capa cartão também) dessa história que com certeza faz você repensar a origem de um herói, ou melhor, de uma super heroína.

Kamala Khan definitivamente não é o estereotipo de personagens de quadrinhos, não é uma simples história de uma americana, branca e loira com super poderes, muito pelo contrario, ela é adolescente americana de origem paquistanesa, com uma família muçulmana que preza pela tradições,  o que faz dessa história um grande marco para a Marvel.

console-cor-de-rosa_Ms_Marvel_01

Kamala, é apenas uma adolescente com conflitos normais de uma garota que quer aproveitar as festas de seus colegas da escola, mas as tradições da sua família a proíbem de poder sair a noite para festas que tem bebidas alcoólicas e a presença de meninos.

Mesmo sabendo que sua família era contra, Kamala decide fugir para uma festa (adiantando um pouco da história)… do nada a Nuvem de Terrigena (uma nuvem que desperta os poderes em algumas pessoas) aparece sob sua cidade, ela se vê com novos poderes e usando o disfarce de Carol Denvers, a Miss Marvel original. Ela então decide salvar as pessoas, mas com grandes poderes, vem muitas confusões. xDD (propaganda da sessão da Tarde)

console-cor-de-rosa_Ms_Marvel_02

Não quero falar muito dessa história, para que vocês queiram saber como é a vida de Kamala Khan e descobrir como uma jovem heroína consegue lidar com uma vida comum cheira de problemas da adolescência e seus super poderes.

Então já sabe né, leitura mais que obrigatória para quem curte HQs, Ms. Marvel – Nada Comum.

console-cor-de-rosa_Ms_Marvel_03

Esse quadrinho além de trazer um discurso novo para a Marvel de ter uma protagonista tão diferente, também tem a participação de duas mulheres fundamentais para a criação  dessa história, a roterista G. Willow Wilson e o desenho de Adrian Alphona, provando que as mulheres merecem mais destaque na industria de quadrinhos e em todas as outras. :)

Título: Ms. MARVEL. Nada Normal
Editora: Panini comics
Dimensões: 26×17 cm
Páginas: 132