Resenha | Plumba por Luiza McAllister e Thiago Lehmann (2Minds Studio)

Caros Luiza e Thiago, obrigado pela criação dessa guerreira que atende pelo nome de Plumba. Não estou puxando o saco atoa, já acompanho o trabalho de vocês com o 2Minds há um tempo e não me surpreendi pela qualidade do material que produziram nesse quadrinho, eu já sabia que iria vir coisa boa.

Estou escrevendo esse post para mostrar todo o carinho e amor que eu senti por essa história que faz qualquer um se sentir empoderado e em busca de aventuras no cotidiano.

É com essa premissa que a história de Plumba começa mas não se deixe enganar pelo laço na cabeça e os cabelos rosa, esta é uma menina decidida a conquistar o que quer, tendo que enfrentar varias tarefas para conseguir alcançar o seu objetivo de possuir o ARMAGEDON 3000, um machado único para sua coleção.

2MINDS_PLUMBA-CONSOLE-COR-DE-ROSA-07

Eu e a Anna Larissa lemos esse quadrinho em algumas horas degustando cada quadro e analisando os mínimos detalhes para que a experiência pudesse durar um pouco mais.

O que vocês não sabem é que eu escrevi esse post sem ela saber :B (porque era ela quem queria fazer essa resenha) mas eu me senti na vontade kkk de começar o post primeiro sem ela saber.

2MINDS_PLUMBA-CONSOLE-COR-DE-ROSA-06

Temos mil motivos para amar a Plumba dessa forma: É uma história que tem uma mulher forte sendo a protagonista, tendo que enfrentar vários níveis de desafios sem medo e provando que você pode ser BADASS e ser fofa ao mesmo tempo.

2MINDS_PLUMBA-CONSOLE-COR-DE-ROSA-02

Em nenhum momento a personagem entrou no cliché de ser a donzela em perigo para ser resgatada por um herói e quebrando alguns paradigmas que existem nas narrativas de ter sempre um homem forte que não precisa de ajuda (me contendo para não dar SPOILER). A Pluma é autentica, mas que faz  todos se sentirem representadas (os).

2MINDS_PLUMBA-CONSOLE-COR-DE-ROSA-05

Já vou logo avisando que está é uma leitura obrigatória para quem curte ler quadrinhos e tem uma queda por RPG e Video games, já que a história tem vários easter eggs e incontáveis referências de jogos de RPG, como o uso de status de personagem, a quantidade de vidas, dinheiro e itens. Também vemos que em cada capítulo tem uma barra de progresso mostrando o quanto você já leu do quadrinho.

2MINDS_PLUMBA-CONSOLE-COR-DE-ROSA-03

Gostou e ta afim de comprar? :D O quadrinho já está disponível para compra on-line no site do 2Minds e lá você também pode encontrar o papertoy oficial da Plumbinha feito pelo ilustrador Dnepwu.

2MINDS_PLUMBA-CONSOLE-COR-DE-ROSA-04

P.S: Aproveitei a inspiração dessa personagem tão fofa e incrível e tomei a liberdade de fazer essa humilde fan-art da Plumba (que ainda está incompleta) kkkkk.

Título: Plumba
Autores: Luiza McAllister e Thiago Lehmann
Dimensões: 26x18cm
Páginas: 68