Resenha | Quando tudo começou por Bruna Vieira e Lu Cafaggi

Antes de mais nada eu queria dizer pra vocês que sou fã tanto da Bruna quanto da Lu e estava super ansiosa por esse exemplar, mas uma resenha não pode ser feita somente pelo lado pessoal, temos que resenhar pra vocês também tentando ser imparciais e mostrando as vantagens e desvantagem de QUALQUER HQ, livro e afins.

A história do Quando tudo começou se passa no antes, durante e depois do primeiro dia de aula de Bruna Vieira, mostrando suas inseguranças, suas expectativas e tudo mais que provavelmente você já passou ao se mudar para uma escola nova.

console_cor_de_rosa_como_tudo_comecou_2

Tudo isso é ilustrado pelo traço SUPER lindo e delicado da Lu Cafaggi. Ela utiliza traços mais riscadinhos e cores em tons pastéis, deixando a leitura bem aconchegante e fazendo-nos passar bastante tempo em cada página para poder conferir todos os detalhes. ♥

Além da HQ apresentar a história principal, também contém páginas interativas onde você pode escrever, mostra listas de músicas para você ouvir (ao apontar o celular para o QR code) e até mesmo poder “acariciar” a barriguinha da famosa cadela de Bruna, Zooey! :)

console_cor_de_rosa_como_tudo_comecou_3

Agora vamos para a parte chata: Eu esperava muito mais do quadrinho, o roteiro pecou MUITO, a história é bem pequena e ainda consegue ser bastante confusa em várias partes (o que é até de se esperar, já que as referências são em sua grande parte pessoais da própria Bruna), não sei se seria uma leitura boa para quem não acompanha o trabalho dela.

O quadrinho apresenta 79 páginas (a qualidade da folha é ótima) e capa cartonada, o problema é que mesmo sabendo dos profissionais envolvidos e de que seus trabalhos devem ser valorizados, pagar R$34,90 num quadrinho curto e que ainda não é de capa dura, é um preço BEM salgado! :/

Mas e vocês? Já leram o Quando Tudo Começou? O que acharam? Vamos conversar aqui nos comentários! ;)

Título: Quando Tudo Começou
Autora: Bruna Vieira e Lu Cafaggi
Editora: Nemo
Número de páginas: 79

Até a próxima! ;*