Review | Groot Iron Studios | Guardiões da Galáxia

I’m Groot (Olá)! Como vocês sabem eu sou colecionador de “tranqueirinhas” nerds e esse post é para quem curte colecionar estátuas dos seus personagens de filmes favoritos. Meu aniversário foi em maio e a Larissa me presenteou com uma estátua que eu estava ansioso e contando os dias para o lançamento, o Groot 1/10 da Iron Sudios.

Para quem não conhece, a Iron Studios é uma empresa brasileira que produz estátuas Premium Format de personagens da Marvel: Os Simpsons e Os Cavaleiros do Zodíaco. A marca agora possui uma Concept Store em SP (Alameda Gabriel Monteiro Silva, 946 Jardins • São Paulo) onde expõe todas suas peças. Se você é ou está em São Paulo, vale a pena visitar.

Essa estátua é a primeira a ser lançada da séria dos Guardiões da Galáxia e o Groot tem a escala de 1/10, que corresponde a uns 25 cm de altura. Ele é feito de polystone e pintado a mão, desenvolvido a partir dos modelos 3D da própria Marvel.

Os detalhes são incríveis, com todas as texturas de madeira modelada e a pintura com acabamento em algumas partes que lembra musgo.

REVIEW_GROOT_IRONSTUDIOS-05

A estátua tem algumas partes bem sensíveis que dão todo um detalhe, porém não é um brinquedo e sim uma peça de coleção e merece cuidado.

Como todas as outras figuras da Iron Studios, o Groot também acompanha uma base que mantém ele em pé com segurança.

REVIEW_GROOT_IRONSTUDIOS-02

Essa é a primeira estátua que a Iron Studios vai lançar dos guardiões da Galáxia. Os próximos serão do Star Lord e Drax, que devem chegar agora em julho nas lojas. Todas as peças dessa coleção se juntam num diorama, lembrando que o Rocket Racoon vai acompanhar um LED para a base do diorama.

REVIEW_GROOT_IRONSTUDIOS-04

Se você quer saber mais sobre os próximos lançamentos da Iron studios você pode pesquisar  no site deles ironstudios.com.br.

Mais informações sobre como a Larissa obteve o Groot, é só assistir ao vídeo. :)