Saga do meu cabelo ruivo + Como retoco o ruivo (acobreado)

Faz tempo que eu queria falar aqui no blog sobre um assunto que eu (e mais milhões de meninas amam) que é cabelos ruivos. Em 2011 eu decidi que queria mudar o visual e ficar ruiva, eu só não sabia o quanto de trabalho que isso ia me dar, hehe! Teve muita tentativa, erro, alegrias e decepções (quase uma novela mexicana) para eu poder encontrar e manter o tom acobreado perfeito que sempre quis.

Falei sobre tudo isso no vídeo e ainda mostrei como mantenho/retoco a cor do meu cabelo, vem ver:

Se você gostou do vídeo, não esquece de dar o like e de se inscrever no canal! *-*

Esse vídeo/post não é patrocinado eu apenas venho indicar uma marca que pra mim até hoje foi a melhor (apesar de meio $$algada). Eu conheci a Keune pela blogueira Julia Petit, acho que toda ruiva sabe que o tom dela costumava ser o da Keune 8.44 e o meu é o 7.44. Até hoje o acobreado da Keune foi o único que (no meu cabelo) ao desbotar, continua com reflexos acobreados, eu também gosto muito da Majirel 7.4, mas ao desbotar os reflexos ficam meio dourados…

console-cor-de-rosa_Cabelos_Ruivosl_01

É sempre bom ressaltar que nem sempre o tom que fica bom pra mim ou pra sua amiga é o ideal para você. Considere a sua cor natural de cabelo, a cor que você quer atingir e pesquise bastante (ou fale com um profissional da área) o que você precisa fazer para chegar à aquela tonalidade, isso pode evitar grandes decepções como as que aconteceram comigo!

console-cor-de-rosa_Cabelos_Ruivosl_02

O processo da pintura do cabelo eu nem vou descrever muito aqui, porque todo mundo já sabe o básico. Os únicos toques que eu vou dar são: Só entregue seu cabelo para uma pessoa de confiança, uma vez o cabeleireiro pôs uma ox de 4 volumes no meu cabelo e nem testou e nem perguntou antes. Ao pintar o cabelo sozinha cubra bem a raiz e espalhe bem a tinta, se você pintar seu cabelo meio com preguiça a raiz pode ficar mal feita e o cabelo manchado! :S

console-cor-de-rosa_Cabelos_Ruivosl_03

Como eu contei no vídeo eu não tenho a menor habilidade para pintar o cabelo sozinha, então quem pinta pra mim é a minha irmã. Ela não separa o cabelo nem em duas, nem em quatro mechas ela vai abrindo a raiz com o auxílio de um pente e aplicando o produto aonde precisar. ;)

console-cor-de-rosa_Cabelos_Ruivosl_04

Antes de tudo nós separamos a mecha rosa para não manchar, no entanto a divisão perfeita é meio impossível. Se você estiver sozinha e precisar fazer esse processo, você provavelmente precisará de dois espelhos, um na frente e outro atrás para enxergar a parte de trás do cabelo! ;D

console-cor-de-rosa_Cabelos_Ruivosl_05

Quando a raiz já está toda coberta, ela termina de passar a tinta na extensão do cabelo e faz uma massagem para que a cor fique uniforme. Eu também aplico a tinta na sobrancelha pois a minha é bem preta e difere muito da cor do cabelo. Falam que não é muito bom pintar a sobrancelha, mas nunca me aconteceu nada de ruim (por sinal a minha continua crescendo demaais)! :))

console-cor-de-rosa_Cabelos_Ruivosl_07

O resultado é esse, um ruivo bem enferrujadinho que eu AMO!  Quanto ao retoque eu não tenho muita regularidade, as vezes eu faço de mês em mês, as vezes só depois de dois meses, enfim faço quando dá na telha (e cabe no bolso hehe).

console-cor-de-rosa_Cabelos_Ruivosl_08

Espero que vocês tenham curtido, eu amo falar sobre cabelos e principalmente sobre colorações. Se vocês quiserem me perguntar alguma coisa é só comentar lá em baixo e se vocês gostam de posts sobre cabelos ruivos, ou cabelos em geral podem pedir!  *-*

console-cor-de-rosa_Cabelos_Ruivosl_09

Até a próxima! ;*