Se inspire com a nova moda dos Letterings

Olá, você deve está se perguntando o que diabos é lettering, esse é um termo usado para textos ou palavras que utilizam da técnica de misturar estilos de tipos diferentes e geralmente feitos a mão (Eu provavelmente não seja a melhor pessoa para explicar, admito que faltei varias aulas de design e tipografia na faculdade, rsrsrs’).

console-cor-de-rosa-lettering_01

Como diacho se faz um Lettering?

Provavelmente você já deve ter visto vários letterings por aí e não sabia o que são e como são feitos, pois bem, existem vários métodos de se trabalhar com tipografias, mas na maioria dos letterings o processo é manual e feito com pincéis ou canetas.

Uma boa opção de inspiração é ver o trabalho de outros artistas, e o mais conhecido do momento é o designer Philipe do blog Coisas boas acontecem.

lettering-console_cor_de_rosa-coisas_boas_acontecem

Fiz uma lista básicas de alguns pincéis e o papel para quem está começando, mas se você quer mesmo aprender a fazer caligrafias e estudar mais afundo as varias técnicas, procure algum curso na sua cidade, ou se você é como eu e acha que as melhores coisas se aprendem sozinho, na tentativa e no erro, comece a rabiscar no papel suas ideias.

Aqui está a lista de alguns itens indispensáveis para você começar a rabiscas algumas palavras:

 

lettering-consolecorderosa

1. Papel Aquarela CANSON
2. Tinta Ecoline
3. Pincel Aqua Brush Pentel
4. Caneta Posca
5. Caneta Uni Pin

Para você que gosta de decorar suas paredes, eis uma ótima ideia para usar nos seus ambientes. Mas se você gosta de por a mão na massa, pode começar a praticar usando esses materiais. Para quem domina as técnicas digitais existem milhares de sites com fontes para você poder montar um Lettering também.

Se você gosta desse assunto existe um blog incrível cheio de dicas inspiradoras para você, o blog Gema de Ovo tem vários posts falando sobre esse assunto e outras coisas super criativas também.

console-cor-de-rosa-lettering_02

Espero que tenham gostado e que tenham se inspirado para começar a rabiscar também! ;)