Videogame faz mal para a saúde?

É muito comum para nós que temos como principal hobby jogar videogame ouvirmos a frase: “Ai, sai desse videogame e vai fazer alguma coisa útil” ou então “Para de jogar isso aí e vai passear, viver, se exercitar, isso tá te fazendo mal”.

Será que realmente a prática de passar horas jogando videogame é tão ruim assim? Ultimamente eu venho tentando ter hábitos e alimentação mais saudáveis, por conta disso eu acabo pesquisando muito sobre o assunto na internet e me deparo com pessoas que condenam esse hobby tão amado pelos nerds.

Eu mesma já ouvi inúmeras vezes frases muito semelhantes a estas e as vezes quase concordei com elas, mas acabei pensando melhor, vi que não é bem assim e fiz esse vídeo para podermos colocar os pingos nos “i”s:

Se você gostou do vídeo, não esquece de dar o like e de se inscrever no canal! *-*

Ficar horas na frente do monitor jogando videogame pode não movimentar os músculos do nosso corpo, mas nos faz exercitar o nosso raciocínio lógico. Estamos constantemente buscando soluções para os problemas que nos é dado e dependendo da recompensa que nos é oferecida no final de casa fase, sempre tentamos solucionar aquele problema no menor tempo e da melhor forma possível.

A prática de jogar um game também sempre é vista como coisa de gente anti-social, porém já há muito tempo que eu conheço pessoas e firmo amizades pelos games online e não só online, eu sempre levei amigos da escola para jogar os meus games favoritos na minha casa e isso nos gerava horas e horas de muita diversão e muito papo pra conversar durante a semana. Desde de beem pequena também que os meus pais jogavam comigo e meus irmão, o videogame nunca foi um motivo de nos separa da família. ;)

Quanto a parte física eu não vou nem me prolongar muito, um dos primeiros posts aqui do CCDR foi justamente sobre como usar o videogame para fazer exercícios em casa! ♥

TUDO na vida é questão de equilíbrio, tudo pode servir como um instrumento que usamos para o bem o para o mal. Mas e aí, o que vocês acham sobre esse assunto? Não esqueçam de me falar aqui nos comentários. :DD

Até a próxima! ;*