WWDC 2015 | Algumas atualizações e Apple Music

A Apple apresentou suas atualizações de sistema durante a WWDC que aconteceu ontem no Moscone Center em San Francisco. Podemos acompanhar o lançamento do novo OSX, o sistema dos MacBooks e IMacs, o IOS 9 para iPhones e o WatchOS para os Apple watch. Até ai, podemos ver algumas novidades, porém nada de muio novo para a maçã, ao não ser o grande lançamento do Apple music.

WWDC-01

O novo OSX apelidado de El Capitan trouxe alguns features de otimização de atividades como o multitask que divide sua tela e permite que você separe a tela em dois aplicativos, no safari, temos um novo sistema de abas, onde você pode marcar um PIN numa aba de apenas o icon do site ficara a mostra e se caso você feche o navegador, seus pin ficarão salvos na seção.

Já no Apple Watch, tivemos a primeira atualização de softwares depois de 5 messes desde o seu lançamento. As atualizações no Watch contam com o aperfeiçoamento da SIRI e a customização do layout do relógio que agora pode ter suas fotos ou vídeos em time lapse e a função de despertador quando colocado na horizontal e alguns dos novos aplicativos nativos como Microfone e Áudio.

Teve também piadinha com o novo gesto da coroa digital chamado de Time Travel que pode mostrar sua agenda e a previsão do tempo das próximas horas, durante a Keynote ao apresentar essa função eles mostraram a mensagem, Flux Capacitor vendido separadamente, sacou a referencia?

WWDC-02

No iOS 9 tivemos as melhores surpresas, talvez porque o Ipad ganhou uma função que muita gente queria e que as tablets concorrentes já tinham. Primeiro é a função de Split Screen, dividindo a tela em multitarefas, o teclado também ganhou novas funções como a tecla de espaço que agora funciona como uma espécie de track pad, e a função de notas que agora suporta compartilhamento de links, fotos e quick sketchs.

Para quem gosta de assistir algum vídeo mas gostaria de realizar outras tarefas enquanto isso, agora você pode minimizar o exibidor do vídeo fora do aplicativo para poder usar com outras funções. :DD

WWDC-03

E por ultimo, a Apple hoje lançou seu novo produto, o Apple Music, um sistema de streaming de musica para competir com o seu maior concorrente, o Spotify.

O Apple music terá rádios com musicas selecionadas por cantores e DJs, além de ter playlists para varias ocasiões e podendo ser editadas e sincronizadas a partir das suas escolhas musicais, o app também terá uma ferramenta de conexão entre o artista e seus fãs, onde vários cantores e bandas poderão em um único lugar reunir todas as postagens de varias redes sociais e conteúdos exclusivos apenas para o apple music, uma ferramenta que segundo Tim Cook fará as pessoas descobrirem novas musicas e lançar a carreira de bandas ainda desconhecidas.

Bem, o Apple Music será disponibilizado em 30 de Junho e vai custar 9,90 US$ a licença individual, mas a surpresa é o Apple Music para família, que pode ser dividido em até 6 pessoas e custa 14,99 US$, mas se você não tem certeza se vai valer a pena pagar por esse serviço a Apple ira dar para todos os usuários 3 meses grátis.

Bem, talvez esse WWDC 2015 não tenha sido muito cheio de novidades, mas vale a pena conferir o keynote pelo link: www.apple.com/live.