E3 2016 | Bethesda

Bethesda foi o maior destaque de toda a E3 do ano passado, todo mundo esperava ansiosamente por Fallout 4, todo mundo queria um Pip-boy edition (até a dona desse blog comprou um kkk), ficaram esperando por um novo Doom e foi assim que ela roubou a cena no primeiro dia de convenção.

Quake

Esse ano a Bethesda foi beem mais discreta nos seus lançamentos, porém o primeiro anuncio já foi uma promessa de um grande jogo. Depois do sucesso astronômico de Overwatch da Blizzard, a Bethesda trouxe de volta Quake, o jogo que promete competir com os vários outros jogos desse mesmo estilo que estão fazendo sucesso ultimamente, com diversos campeonatos gerando milhões em prêmios e que conquistam a atenção do mundo todo. 

Esses tipos de esportes são cada vez mais populares e estão trazendo de volta um jogo que ficou durante anos esquecido, mas que ainda é lembrado pelos seus jogadores e que podem elevar a famosa franquia a ser um dos grandes FPS de combate multiplay.

Prey

Mas quem achou que a Bethesda não traria nenhum jogo inédito se enganou. Com uma promessa de ser um suspense futurista, Prey será um misto de sobrevivência contra criaturas misteriosas, dentro de uma estação espacial e que leva a bordo um homem misterioso que irá enfrentar todos esses seres para se manter vivo. Ainda não vimos um gameplay propriamente dito, mas só o trailer já chama atenção para a nova aposta da Bethesda.

A Bethesda também irá expandir sua franquia épica trazendo The Elder Scrolls: Legends, o jogo de estratégia de cartas parecido com Hearthstone, outro sucesso da Blizzard. Também ouvimos falar de Fallout shelter que ganhou vários updates que incluem novos cenários, armas, personagens, sistemas de mira e mais features para o jogo de smartphone que é recorde de downloads e que marcou o primeiro lançamento de um jogo mobile na maior conferencia de games.

The Elder Scrolls V: Skyrim

Outro anúncio que fez os fãs irem a loucura foi o de uma versão remasterizada de The Elder Scrolls V: Skyrim. O jogo que já era considerado um dos gráficos mais revolucionários da geração passada, com seu mapa aberto e cheio detalhes que nenhum jogo era capaz de obter (lembrando que GTA V só foi lançando dois anos depois Skyrim). A febre de Skyrim pode ter passado, mas até hoje existem jogadores devotos e não é atoa que de vez enquanto Skyrim ainda é um dos games mais vendido na Steam.  

Disonored 2

Disonored 2 já tinha sido anunciado no ano passado, porém pela primeira vez podemos ver um gameplay desse jogo e todos os seus incríveis detalhes. O visual chama a atenção por se passar num universo vitoriano steampunk, que desse vez traz Emily como personagem principal em mais uma aventura de traição e vingança que se passa 15 anos depois do primeiro jogo.

Mas o highlight da apresentação foi poder ver jogos como Doom e Fallout 4 para VR (não conheço ninguém que tenha um óculos de realidade virtual e consiga jogar com isso). Ainda é complicado ver essa tecnologia se espalhar já que não temos muitas opções de óculos VR e todos precisam de um desempenho sobrenatural do processamento de um PC, mas é uma promessa que vai trazer uma jogabilidade de imersão totalmente nova principalmente para jogos de mapas abertos como Fallout 4, ter uma realidade virtual de simulação possibilita outra experiência.

Fiquem de olho nas redes sociais do Console Cor-de-Rosa para saber novidades de E3 2016 e continuem aqui no blog para acompanhar nossos resumos sobre os próximos lançamentos.

Até a próxima :)