Porque você vai se impressionar com o novo clipe da Sia – The greatest

Maddie Ziegle em clipe da Sia, The greatest

Eu não costumo muito aqui no blog fazer review de músicas ou de vídeo clipes, mas assim que eu assisti hoje ao novo clipe The greatest com a música da Sia e a interpretação da Maddie Ziegler e algo em mim me dizia que eu precisava falar sobre!

Antes de mais nada assistam ao clipe:

Temos MUITA coisa pra debater em cima dessas imagens, então vamos começar pelo começo, porém antes de mais nada, eu queria dizer que as minhas interpretações podem não ser iguais as suas e isso é uma das melhores coisas sobre qualquer tipo de arte, então me diz nos comentários o que vocês acharam!

As lágrimas & a prisão

Logo no início nós temos imagens de várias pessoas jogadas no chão e várias delas (mais precisamente 49) presas dentro de uma prisão, em seguida Maddie aparece chorando lágrimas que muito nos lembram as cores da bandeira gay.

A gaiola aparece como um estado de espírito em que os homossexuais vivem, sempre muito oprimidos pela sociedade e presos sem poder mostrar realmente quem são. As lágrimas são derramadas por todos os homossexuais que foram mortos no tiroteio em Orlado. :(

Até que Maddie acena freneticamente para que todos se LEVANTEM E LUTEM e assim começa a correria para que se salvem!

Manchas brancas

Temos uma cena de Maddie encostada na parede com manchas brancas na parede, essas representam o sangue que impregna logo após alguém ser atingido por uma bala e logo em seguida somos transportados para o cenário da própria boate.

A boate

Assim que todos os dançarinos entram na boate a gente já é impactado pelos buracos na parede, que fazem MUITA clara referência ao buracos de bala deixados na parede da boate em Orlando.

Os dançarinos então começam a dançar com muitos sorrisos em seus rostos, com cara de quem está curtindo um dos poucos momentos em que eles podem se soltar e serem eles mesmos.

Esperança

De repente tudo fica em silêncio, todos caem no chão. Mortos. Alguns segundos depois Maddie abre os olhos, representando a luta, que não morreu, representando a esperança de que um dia não existirá mais barbáries como esta.


Pra finalizar eu só gostaria de dizer que fico muito feliz em ver que temos artistas como a Sia, que não deixam as causas morrerem, que nos trazem mensagens clara sobre alguns problemas do mundo e de um jeito tão magnífico.

Me falem se vocês gostam desse tipo de conteúdo através de likes ou comentários, que eu posso fazê-los com mais frequência!

Até a próxima! ;*