Valente: você vai se apaixonar por esse quadrinho!

Olá, eu sou o Pedro e vim me intrometer mais uma vez aqui no blog para dar uma dica de leitura, hoje separei um quadrinho nacional que talvez muitos de vocês já ouviram falar, estou falando do cãozinho apaixonado, Valente.

Ilustrado e escrito por Vitor Cafaggi, Valente já tem quatro volumes e conta a história de um jovem cachorro que tem problemas com amores platônicos, Valente está perto de se formar no ensino médio e essa é uma fase de grandes mudanças, amores e desilusões, ainda mais para um cachorro que tem a facilidade de ter amores platônicos rsrs’.

Todos os personagens dessa trama são animais e o mais incrível é que as espécies espelham as personalidades de cada um, além de você se vê em varias situações de forma engraçada, numa narrativa super leve e cheia de partes engraçadas.

VALENTE-img03

Valente consegue muitas vezes fazer um paralelo com as nossas vidas, pois quem nunca se apaixonou perdidamente por alguém? Além de todo o romance, há também boas amizades, a macaca chamada Bu é a amiga que nunca desiste de ajudar, e é claro a grande transformação de nossas vidas, quando estamos chegando perto de tomar grandes decisões, a fase que as vezes define nosso futuro, a hora de ir para a faculdade, manter o contato com amigos e começar a trilhar uma vida com nossas próprias escolhas.

VALENTE-img01

No final do ano passado foi lançado o quarto volume, Valente: Para o que der e vier. Eu ainda estou lendo, mas te garanto que você não vai conseguir parar de ler, até mesmo para quem não curte muito o formato quadrinho, eu acredito que as ilustrações incríveis vão te ajudam ainda mais a imergir no mundo de Valente e curtir muito o talento de um artista brasileiro que é Vitor Cafaggi.

VALENTE-img02

Para quem ainda não leu vale super a dica e é super fácil de achar em algumas livrarias e também bancas de revista, já foram publicados 4 volumes e custa baratinho, então não tem desculpa para você não ler.

Espero que gostem, e quem sabe eu volte para falar de mais quadrinhos, então é isso,

Tchau :D